A praça do bairro Nova Vicenza em Farroupilha passará por manutenção geral na fiação elétrica, em virtude do choque que um menino de 11 anos levou ao encostar em poste de ilumincação na tarde do sábado, 12, enquanto brincava com seu pai.

O chefe do departamento de iluminação pública do município, Aldir Tofanin lamentou o ocorrido e garantiu que providências serão tomadas. Ele informou que a energia da praça permanece desligada e, assim que o tempo permitir, o local passará por uma vistoria completa na rede elétrica. "Se for necessário trocar toda a fiação, nós vamos fazer isso”, salientou.

Tofanin também ressaltou que todas as praças do município passam seguidamente por manutenção, mas que infelizmente acidentes acontecem, como neste caso.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Luiz Carlos Sonáglio comentou que já havia percebido que as luzes da praça estavam apagadas e que iria cobrar ações dos responsáveis na segunda-feira, 14, mas lamentavelmente o acidente aconteceu antes.

O vereador Jonas Tomazini ressaltou que já vinha cobrando e alertando o poder público sobre problemas com fiações elétricas energizadas e expostas nas praças do município, tanto que explanou sobre o caso durante uma sessão na Câmara de Vereadores, onde fotos e vídeos comprovavam sua preocupação. Tomazini garantiu que o assunto volta para a pauta e que irá cobrar ações mais efetivas dos responsáveis.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!