A direção da Associação dos Aposentados e Pensionista de Farroupilha (Apopenfar), através do presidente Roque Alcides Colombo e do tesoureiro Bolivar Antônio Pasqual, está fazendo um alerta para um novo golpe que está sendo aplicado contra esses beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (Inss).

O golpe se trata de em uma ligação ao aposentado, onde a pessoa que liga tem informações detalhadas de todos os dados da vítima. O golpista diz ser representante de um suposto 'Conselho Nacional da Previdência Social de Brasília', onde consta que o aposentado tem dinheiro para receber em razão de um precatório judicial com valores que chegam a R$ 80 mil.

O golpista informa um telefone para que a vítima retorne a ligação, na qual uma advogada solicitará um depósito bancário em uma conta que ela irá fornecer para a liberação deste precatório judicial.

Conforme Colombo e Pasqual, esse é mais um dos tantos golpes que são aplicados a essas pessoas que muitas vezes, pela sua humildade e ingenuidade, não possuem as informações necessárias e acabam sendo vítimas, com descontos consignados e criminosos diretamente na folha de pagamento de seus benefícios.

Eles orientam os aposentados e pensionistas, independente de serem sócios ou não da entidade, para que em caso de dúvidas, procurem a Apopenfar para esclarecimentos.

A sede da Apopenfar fica na Rua Coronel Pena de Moraes, 533, Centro de Farroupilha e atende pelo telefone 3261-3658 no horário das 13 às 16h de segunda a sexta-feira.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!