Os moradores do prédio Vêneto, que sofreu uma explosão seguida de incêndio no dia 26 de dezembro no centro de Farroupilha, foram autorizados a retornar para seus apartamentos no começo da tarde deste sábado, 29. O edifício estava interditado para os trabalhos da perícia, que culminou com a liberação por meio de um laudo técnico.

A Spaço FM conversou com alguns proprietários que disseram não terem receio algum de voltar, até porque tanto o Corpo de Bombeiros, quanto o laudo, garantem a segurança da edificação.

Para alguns moradores o retorno deverá demorar um pouco, já que é necessário fazer limpeza devido a fumaça, a poeira e a água que atingiu paredes, móveis e roupas.

Conforme o síndico do condomínio, Nivaldo de Bortolli, a previsão para que todos os moradores retornem definitivamente é para a primeira semana de janeiro, quando tudo voltará à normalidade. Somente o elevador não estará funcionando.

Todos os estabelecimentos comerciais anexos ao prédio também foram liberados e alguns proprietários já confirmaram o retorno a partir da segunda-feira, 31.

Confira abaixo as entrevistas na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!