A Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (Patne), retomou nesta segunda-feira, 3, as atividades de auxílio as pessoas dependentes de produtos químicos, drogas e álcool, em Farroupilha.

O diretor da Patne, Nestor Feltrin, destacou a retomada dos trabalhos da pastoral e salientou que busca auxílio do poder público no sentido de manter as atividades, encaminhando os dependentes para as comunidades terapêuticas.

Ele também ressaltou a importância dos familiares em participar das reuniões, que ocorrem todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no subsolo do salão paroquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em frente a Igreja da Matriz.

A coordenadora regional da Federação Amor Exigente (Feae), entidade que auxilia os grupos de apoio aos dependentes de álcool e drogas na região da serra, Eliane Barth, participou da primeira reunião e se mostrou entusiasmada com a participação das famílias.

Ela destacou que o objetivo das ações além de atender as necessidades dos dependentes, são também de auxiliar o lado emocional das pessoas, independente dos problemas que estejam enfrentando.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!