O primeiro encontro entre prefeitos da região promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) alinhou estratégias para buscar economia na aquisição de materiais e equipamentos. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 27, na sede da entidade em Garibaldi e contou com os representantes dos 18 municípios que integram o consórcio.

Durante a reunião foi apresentado o Sisbi, que é um sistema que propicia que produtos de origem animal sejam vendidos para todo Brasil, e o projeto de LED, para o desenvolvimento de projeto iluminotécnico, que permite a compra conjunta de até 100% da iluminação pública do município. O equipamento denominado Homebiogás, um biodigestror de pequeno porte que tem por objetivo a solução para a gestão de Resíduo Sólido Urbano (RSU) transformando o lixo em biogás e biofertilizante, também foi apresentado aos prefeitos como uma solução para a economia do gás de cozinha utilizado em escolas. Ainda foi discutida a compra conjunta entre municípios do consórcio, reduzindo preços através de licitações.

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin e o vice Jonas Tomazini participaram do encontro e já vislumbram a aquisição de equipamentos e insumos, objetivando a economia do recurso público e a eficácia do sistema.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!