O bispo Emérito de Caxias do Sul Dom Alessandro Ruffinoni, 78 anos, participou de uma gravação em vídeo para divulgar a exposição sobre milagres eucarísticos do projeto iniciado pelo Beato Carlo Acutis, um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido e beatificado pela igreja católica.

Acutis se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à sua morte por leucemia.

O beato ficou conhecido por sua alegria e por suas habilidades com o computador, bem como por sua profunda devoção à Eucaristia, que se tornou um tema central de sua vida.

No vídeo produzido pela estudante de jornalismo Mariana Peglow Ávila, o bispo reproduz movimentos dos tiktokers, sob a trilha dançante de Christian Crisóstomo.

Na dança descontraída, Dom Ruffinoni apresenta fatos sobre o Beato Carlo Acutis, entre eles, ter nascido na Inglaterra, era auxiliar de catequista, evangelizava outros jovens pela internet, visitava e cuidava dos pobres, e era devoto de Nossa Senhora. Curta o vídeo.

Deixe o seu comentário!