O ex-secretário do Meio Ambiente, Tiago Ilha, afirmou que deixou o projeto de transformar o Balneário Santa Rita de Farroupilha em centro de conservação ambiental pronto para ser executado e por conta da pandemia de coronavírus a licitação estava parada.

O atual secretário da pasta, Adriano Colferai, também foi entrevistado pela Rádio Spaço FM e comentou que o projeto será retomado ainda em maio. “É um projeto que não deixamos de lado. Temos um apreço da questão dos munícípes preocupados com essa questão do meio ambiente. Acho que todo mundo se identifica com aquele local que há anos sempre participou de Farroupilha”, destacou.

De acordo com o Colferai, o projeto havia sido suspenso por conta da covid-19 e esta semana foi retomado. O secretário ressaltou também que foram colocados corrente e cadeado, porém acabaram sendo quebrados e a secretaria está estudando recolocar uma pessoa para guardar o local.

O presidente da Associação do Bairro Nova Vicenza, Luis Carlos Sonaglio, havia denunciado para a Rádio Spaço FM o estado em que se encontra o Balneário Santa Rita, localizado entre o bairro que ele preside e a comunidade da Capela de Todos os Santos (Busa).

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!