O gerente da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), Alváro Jacobsen, tranquilizou a população sobre a qualidade da água em Farroupilha. Conforme ele, as análises são feitas de hora em hora.

Jacobsen ressaltou que a companhia está fazendo um trabalho sério. “Nós estamos comprometidos para entregar um serviço de qualidade para a população. As pessoas podem ficar trannquilas, porque a água que estamos distribuindo nas torneiras é de excelente qualidade”, explicou. A companhia entrega relatórios mensais da qualidade do serviço para a prefeitura. 

A Corsan está realizando obras para melhorar o abastecimento do serviço, como a construção de uma nova adutora em Nova Sardenha e a ampliação do reservatório no Pio X. As melhorias devem ser entregues em maio de 2020.

Recentemente, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Farroupilha, Roque Severgnini, havia comentado que a água de Farroupilha é a mais poluída que se tem notícia. Ele acabou se retratando e esclareceu que estava se referindo à água da represa e não a tratada, distribuída na torneira.

Leia Também

Deixe o seu comentário!