O vereador de Farroupilha e médico Thiago Brunet (PDT) comentou sobre a repercussão nacional de sua manifestação feita no dia 15 de julho no Legislativo do município. Na ocasião ele afirmou que a população precisa vencer o coronavírus trabalhando e não em casa. De acordo com Brunet, o vídeo de seu pronunciamento viralizou e na última sexta-feira, 17, ele recebeu uma ligação de um repórter do jornal Estadão de São Paulo, que questionou sua manifestação.

ASSISTA A ENTREVISTA EM VÍDEO 

De acordo com Brunet, o repórter distorceu as informações repassadas por ele. “O que ele fez na matéria foi ser desleal comigo, foi mentir”, declarou. O vereador citou três pontos que foram publicados da forma incorreta. O primeiro deles foi que Brunet estaria incentivando a aglomeração. Desta forma, ele explicou que no vídeo e em outras oportunidades sempre defendeu o retorno do trabalho seguindo todas as orientações da saúde e sem o acúmulo de pessoas. Outra questão foi a do isolamento social proposto por muitos governantes que só se preocupam em como evitar as mortes por covid-19 e não pensam nas vítimas que entram em óbito em casa por outros fatores que podem estar ligados a quarentena como infarto, suicídio e homicídios. Brunet também criticou o isolamento, em que na matéria publicada no site, o jornal valida a medida, o que é descartado pelo vereador. Ele explica que desta forma o vírus, que já é circulante, fará com que as famílias e as pessoas dos grupos de risco se contaminem mais facilmente, além de teorizar que os grupos familiares brasileiros teriam reservas para ficarem em casa.

Ele comentou que a conversa com o repórter foi dura. “Ele foi muito agressivo comigo na fala dele”, pontuou. Para Brunet, o repórter deveria estar do seu lado, porque assim, incentivando o fechamento de empresas, o jornal onde ele trabalha também poderá ser fechado com a crise econômica que se instala em virtude desta paralisação imposta pela quarentena. “Eu que estou conectado com a população procuro apenas abordar o problema de forma mais realista”, finalizou.

ASSISTA O VÍDEO QUE VIRALIZOU 

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Vídeos

Áudios

Deixe o seu comentário!