O prazo para o cadastramento biométrico se encerrou em Farroupilha na última quarta-feira, 11, e quase 45 mil eleitores fizeram o cadastramento no Cartório Eleitoral.

O chefe do órgão, Alexandre Bohrer, salientou que apesar do prazo ter acabado, é possível ainda agendar horário para janeiro e fevereiro. “O procedimento é o mesmo, mas o número de vagas para janeiro é menor, precisamos fazer novas contratações. A equipe do cartório fica reduzida nesse período”, ressaltou.

No último final de semana de plantão, 510 pessoas fizeram o cadastramento. Outros 600 eleitores agendaram atendimentos e serão cadastrados nesta e na próxima semana. Bohrer explicou que as pessoas que ainda não realizaram o agendamento para o início do ano necessitam entrar em contato com o cartório até no máximo em abril. Cerca de 11 mil pessoas não fizeram o procedimento em Farroupilha.  

Se o eleitor não fizer o cadastramento biométrico, corre o risco de ter seu título eleitoral cancelado, além de não poder fazer passaporte, colação de grau em instituição de ensino superior, obtenção de cargo público, entre outras.

O agendamento pode ser feito pelo site eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento. É necessário apresentar um documento com foto (Carteira de Identidade, CNH, Carteira Profissional) e o comprovante de endereço. O cartório está localizado na Rua Tomas Edson, 355, no centro do município e atende das 12h às 19h de segunda a sexta-feira. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3268-3917.

Leia Também

Deixe o seu comentário!