Conforme diálogo havido com a família do falecido Félix Razzera, esta emissora esclarece que foi veiculada uma notícia em seu site no domingo, dia 5 de abril, na qual constou que o mesmo, morador de Farroupilha, com 77 anos, havia morrido no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, sendo o caso tratado como suspeita de COVID-19, coronavírus.

A Rádio Spaço FM, seja por meio de seus microfones, ou de suas plataformas digitais, tem o objetivo de informar de forma verdadeira sobre assuntos de interesse geral, como é o caso da pandemia que infelizmente acomete praticamente todo o planeta.

O objetivo do repórter e da emissora com a notícia divulgada em seu site em relação ao fato de que trata a presente retratação foi o cumprimento do dever de informação e o direito das pessoas serem informadas. Tal notícia teve por base dados fornecidos pelo Município de Farroupilha, e teve o intuito de informar a população sobre a situação da pandemia em Farroupilha. Jamais houve interesse em denegrir a imagem da pessoa citada ou de seus familiares.

Após contatos com familiares, a reportagem foi alterada para suprimir o nome citado e foram feitas erratas. No dia 6 de abril de 2020 a emissora publicou a notícia dando publicidade quanto ao resultado do exame como sendo negativo para Covid-19, sendo acrescentado que o idoso enfrentava um câncer, informação que não havia sido divulgada pelas autoridades.

Nos solidarizamos à família e nos retratamos em relação à citação de nome, ressaltando que empregamos ânimo de narrativa à matéria, sem cunho sensacionalista ou com intuito de denegrir a imagem de qualquer familiar ou pessoa ligada ao falecido.

Assim, mantemos nosso trabalho com seriedade, nosso compromisso com a verdade e o profundo respeito com a comunidade.

Deixe o seu comentário!