O projeto para reconstrução do trecho da ERS-448, no km 39, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, que desmoronou no dia 30 de junho devido ao excesso de chuvas, foi entregue no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) nesta segunda-feira, 31.

O documento foi repassado ao diretor-geral da autarquia, Luciano Faustino, pela empresa Enecon, responsável pela elaboração do projeto.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, em contato com a Spaço FM, ressaltou que o próximo passo é a entrega do orçamento, previsto para esta sexta-feira, 4, para a contratação emergencial da empresa que deverá executar a obra.

Segundo o prefeito, o Daer inicialmente fará uma abertura para a construção de uma pista, mesmo que de forma precária, para a liberação do trânsito de caminhões. A expectativa é de que toda a obra de recuperação da rodovia esteja concluída em seis meses.

Enquanto a rodovia permanece interrompida, a alternativa para chegar a Nova Roma do Sul é uma estrada que passa pelo município de Farroupilha, próximo à ponte sobre o Rio das Antas, na divisa com Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. Também podem ser usadas as balsas por Nova Pádua e Veranópolis ou pela ERS-437 por Antônio Prado.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!