Um homem de 29 anos foi encontrado desacordado dentro do açude do Balneário Santa Rita, em Farroupilha, por volta das 16h desta quarta-feira, 21. A reportagem da Spaço FM recebeu a informação através de um ouvinte sobre um corpo que teria sido avistado na água. A equipe da emissora entrou em contato com a Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros para checar as informações, mas no momento as autoridades não tinham conhecimento do fato.

A Spaço Móvel foi até o local e chegou junto com a primeira viatura da BM, que fez buscas por uma parte mais funda do balneário, mas não avistou nada. Os policiais seguiram nas buscas e encontraram um homem em meio às plantas aquáticas somente com a cabeça para fora d’água, próximo da margem, na parte assoreada do açude, em frente ao pórtico do local.

Eles tentaram contato com o homem, que não respondeu, e se aproximaram. Neste momento o indivíduo se mexeu. Outra viatura da BM chegou e eles imediatamente entraram na água para salvar o homem. Os soldados Borchat, Bandeira, Heiki e o sargento Augusto puxaram ele para a grama e acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com hipotermia, foi levada imediatamente para o Hospital São Carlos e não corre risco de morte.

Conforme a ocorrência, familiares explicaram que ele almoçou em casa e costumava fazer caminhadas nas proximidades do local onde foi encontrado. Ele sofre de transtornos de bipolaridade, faz tratamento com medicação e tem o acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

 

Deixe o seu comentário!