O complexo de Caravaggio permanecerá isolado e restrito à comunidade local em Farroupilha. A Brigada Militar estará apoiando a Secretaria de Saúde, que orientará as pessoas entregando material com dicas de prevenção e orientação sobre a pandemia de coronavírus.

Além disso, o reitor do Complexo de Caravaggio, o padre Gilnei Fronza, também apoia o trabalho das autoridades e aconselha todas as pessoas a colaborarem mantendo os cuidados individuais e evitando a concentração e aglomeração em locais e espaços públicos. O Ministério Público (MP) também tem recebido muitas denúncias sobre o descumprimento das medidas de proteção. No último final de semana, 18 e 19 de abril, várias pessoas foram flagradas sem máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento social no local.

Em entrevista à Spaço FM, o comandante da 1ª CIA do 36º BPM, tenente Lucas Ribeiro Pereira chamou a atenção para o grande número de pessoas que circularam na esplanada do Santuário e comentou sobre as ações que foram programadas a partir de agora para inibir a aglomeração. Ele alerta a população que caso seja necessária a aplicação da Lei, a Brigada Militar irá agir sem pensar duas vezes.

Confira no áudio abaixo

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!