O complexo de Caravaggio permanecerá isolado e restrito à comunidade local em Farroupilha. A Brigada Militar estará apoiando a Secretaria de Saúde, que orientará as pessoas entregando material com dicas de prevenção e orientação sobre a pandemia de coronavírus.
Além disso, o reitor do Complexo de Caravaggio, o padre Gilnei Fronza, também apoia o trabalho das autoridades e aconselha todas as pessoas a colaborarem mantendo os cuidados individuais e evitando a concentração e aglomeração em locais e espaços públicos. O Ministério Público (MP) também tem recebido muitas denúncias sobre o descumprimento das medidas de proteção. No último final de semana, 18 e 19 de abril, várias pessoas foram flagradas sem máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento social no local.
Em entrevista à Spaço FM, o comandante da 1ª CIA do 36º BPM, tenente Lucas Ribeiro Pereira chamou a atenção para o grande número de pessoas que circularam na esplanada do Santuário e comentou sobre as ações que foram programadas a partir de agora para inibir a aglomeração. Ele alerta a população que caso seja necessária a aplicação da Lei, a Brigada Militar irá agir sem pensar duas vezes.
Confira no áudio abaixo
Leia Também
Sindicato dos Empregados do Comércio alerta para abertura dos estabelecimentos neste feriado de 21 de abril em Farroupilha
Primeira dama de Farroupilha defende prefeito sobre compra de 20 respiradores e afirma que eles serão entregues em 10 dias
Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Farroupilha