Na última terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou a formatura de conclusão do curso de capacitação de guarda-vidas civis temporários, em Tramandaí. Na ocasião aconteceu ainda a entrega da nova sede administrativa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), também na praia do litoral norte.

Aqui no estado, a atividade de guarda-vidas é desempenhada pelo CBM que integra em seu quadro de efetivo a contratação dos guardas civis. Visando complementar seu quadro de profissionais para a atividade e a prestação de um serviço mais abrangente, oferecendo mais segurança à comunidade gaúcha, os alunos realizam um processo seletivo intelectual até chegar à formação no curso de capacitação.

Também foi realizada a inauguração da nova sede administrativa do 9º BBM. Ela servirá também como base avançada de apoio à Operação Verão.

Uma viatura micro-ônibus modelo Volare ano 2008/09 também foi entregue ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar. O veículo com capacidade para 27 pessoas será empregado nas atividades de deslocamento de tropa para instrução, apoio administrativo, transporte de guarda-vidas, de alunos, dentre outras atividades.

Deixe o seu comentário!