O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que ocupa o cargo de chefe da Secretaria de Segurança do Estado, recebeu no dia 4 de fevereiro das mãos do empresário de Farroupilha Darci Levis, um documento assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindigêneros, Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (Cics) e a União das Associações de Bairros de Farroupilha (UAB), reivindicando um maior efetivo de policiais para o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede no município.

Além disso, constava no documento o pedido de viaturas semi-blindadas, como aquelas que foram entregues na região metropolitana do estado. Levis esteve acompanhado do presidente municipal do Psdb, Antônio Brasil de Oliveira.

Eles ouviram do vice-governador a promessa de que Farroupilha será contemplada com 10 novos policiais, sendo cinco durante o mês de fevereiro e outros cinco em março. Ele também garantiu que o município receberá quatro viaturas Hilux Cabine Dupla semi-blindadas, sendo três para a Brigada Militar e uma para a Polícia Civil.

Levis e Brasil saíram satisfeitos do encontro com o secretário e aguardam novas intervenções do Estado relacionadas ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), onde Farroupilha também será contemplada com mais dois rádios HT digitais, duas armas de condução elétrica sparks e mais duas viaturas Duster semi-blindadas.

Apesar da garantia do vice-governador, ainda não há uma data para a chegada dos equipamentos.

Deixe o seu comentário!