O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes comentou em entrevista à Spaço FM nesta segunda-feira, 5, sobre as negociações que a diretoria vem realizando com o Executivo Municipal no sentido de discutir a reposição salarial da categoria para 2021.

Conforme o presidente, o sindicato não está pedindo um reajuste salarial com ganho real, e sim, apenas o que a inflação apresenta para o período, porém o pedido está sendo negado pela prefeitura. "Nós estamos pedindo somente a reposição da inflação e não aumento real”, declarou.

Tormes ressaltou que a categoria já se reuniu em assembleia para discutir o assunto e ficou muito claro o desgosto com a posição do governo. "O prefeito precisa entender que ele precisa de nós para tocar seu plano de governo apresentado durante a campanha”, salientou.

O presidente comentou que o Sismuf não vai "dizer amém" para tudo o que o governo faz, pois a categoria está organizada, vem discutindo o assunto e tem o conhecimento sobre o tema.

Ele argumentou que o sindicato continuará na busca de um diálogo junto ao Executivo e lutando pelo direito dos servidores.

Tormes durante a entrevista declarou que diante dessas dificuldades nas negociações, a categoria começa se mobilizar e não descarta uma greve geral dos servidores. "Não estão descartadas manifestações mais bruscas”, alertou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!