Uma obra para a troca da tubulação de esgoto provocou o vazamento de gás por volta das 8h30 desta terça-feira, 2, no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha. O fato foi registrado na Rua São Vicente, quando uma equipe da prefeitura realizava uma escavação para a troca da canalização e acabou atingindo o encanamento da empresa Sulgás.

Com o rompimento, centenas de metros cúbicos de gás se espalharam pelo ar. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município foram acionados e isolaram a área até uma equipe da empresa responsável pela tubulação fechar os registros e o gás parar de vazar.

As autoridades de segurança também solicitaram que moradores permanecessem em suas residências e não utilizassem equipamentos que pudessem gerar faíscas como celulares, cigarro e energia elétrica. Alguns minutos depois do fechamento dos registros, o vazamento parou e o cheiro de gás não foi mais percebido. Ninguém ficou ferido.

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) já está realizando o conserto e informou que não há perigo para os moradores e populares que passam pela região do bairro Nova Vicenza. A empresa também explicou que o vazamento foi de gás natural se dissipa rapidamente, ao contrário do GLP (gás de cozinha). Desta forma, o risco de explosão e incêndio é menor. Para as empresas que utilizam este produto, o abastecimento deve ser restabelecido por volta das 13h30.

Deixe o seu comentário!