A prefeitura de Farroupilha reuniu na manhã desta terça-feira, 21, além dos secretários municipais, representantes de todos os órgãos de segurança pública do município para discutir o sossego público da comunidade.

A reunião liderada pelo prefeito em exercício, Pedro Pedrozo, contou com a presença da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e Comdica.

Em pauta, um dos principais assuntos foi a perturbação do sossego público que vem ocorrendo seguidamente na área central do município, ocasionada na sua maioria por jovens, pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas, som automotivo, gritos generalizados e por fazerem as necessidades nas portas de prédios e residências.

Outro assunto abordado foi a segurança nos cemitérios públicos para evitar o furto e depredações, que também vem acontecendo.

A reunião, que durou cerca de duas horas, apresentou três grandes ações que já começam a ser implantadas. 

1ª - Alinhamento de ações compartilhada com todos os órgãos envolvidos

2ª - Força-tarefa de tolerância zero para os excessos

3ª - Fiscalização continuada em todos os estabelecimentos do comércio

Conforme o prefeito em exercício, essas ações não são para proibir os jovens de saírem de casa, mas sim para coibir os excessos, ou seja, para aquelas pessoas que jogam o lixo na rua, fazem as necessidades onde bem querem, fazem badernas, ameaçam moradores, e explicou que é aí que entra a tolerância zero, e que os responsáveis serão punidos no rigor da lei.

Quanto a segurança dos cemitérios públicos, Pedrozo explicou que nos próximos dias a comunidade já deverá perceber diferença em virtude das ações que começarão a ser implantadas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!