O presidente da Associação dos Recicladores de Farroupilha (Arfa), Diego Neves, em entrevista que foi reproduzida na manhã desta terça-feira, 23, na Rádio Spaço FM, lamentou a atual situação em que se encontra a reciclagem. O local foi atingido por um incêndio no dia 6 de janeiro, e desde lá, os trabalhadores que necessitam do espaço, não receberam mais ajuda e não tem mais como executar suas funções no pavilhão. “A gente precisa trabalhar”, apontou.

Conforme o presidente, o local está sendo saqueado, onde a fiação elétrica, o motor da geladeira, o da esteira e também alguns alimentos que eram consumidos pelos trabalhadores foram levados. 

Neves comentou que a prefeitura esteve reunida com a associação para tentar achar uma solução. Ele explicou que existem duas situações, uma delas seria a reforma do pavilhão ou realocar a associação na sede da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar). O presidente frisou que esta decisão entre as possibilidades precisa ser dada de forma urgente, já que as pessoas dependem da associação para o seu sustento. “A gente vai acabar fechando a reciclagem desse jeito”, lamentou. 

OUÇA A ENTREVITA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!