Os líderes das três paróquias de Farroupilha passaram a agenda da Semana Santa em Farroupilha. O padre José Mussoi, da Paróquia Jesus Bom Pastor, aproveitou para passar a mensagem de que a Páscoa é momento de pedir renovações políticas: “Que nesta Sexta-Feira Santa, não batam em Jesus Cristo. Que peguem uma cruz grande e pesada e botem, no meio, o Palácio do Planalto. Dos lados da cruz de Cristo tem dois ladrões, dois bandidos, que ponha em um o Eduardo Cunha e o Congresso Nacional e no outro o Renan Calheiros e o Senado, e aí o povo pode bater à vontade, e pedir mudança”. Na sexta-feira, Paróquia Jesus Bom Pastor realiza Via Sacra pela manhã no bairro Alvorada, à tarde no Primeiro de Maio e à noite no Industrial.

A Paróquia Jesus Ressucitado, do padre Darci Camati, realiza encenação da Paixão de Cristo em frente à Igreja São Vicente Mártir na sexta-feira à noite. Pd. Camatti informa que a programação da Páscoa tem início nesta quinta-feira com o tradicional lava-pés às 19h30min. Na sexta a paróquia participa da celebração da Paixão de Cristo, às 15h, na Igreja Matriz e ás 19h30min realiza sua própria encenação em frente à Igreja São Vicente Mártir.

O padre Paulo Roque Gasparetto também informa a programação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus para a Semana Santa. Ele começa falando na programação da quinta-feira, com missa de Lava Pés às 20h na Matriz. Na Sexta-Feira Santa, pela manhã, haverá a Via Sacra em todas as comunidades. Na tarde, junto coma Paróquia Jesus Ressuscitado, às 15h, tem a tradicional encenação da Paixão de Cristo e a procissão na Matriz. No sábado e domingo, haverá missa pelas comunidades.
 

Áudios

Deixe o seu comentário!