Os jovens de farroupilha que nasceram em 2002 e fizeram o alistamento militar entre julho de 2019 e setembro de 2020 devem passar pela inspeção sanitária, física e mental. O último prazo de alistamento acabou sendo prorrogada, por conta da pandemia.

A seleção acontece de 15 a 20 de outubro, com exceção do final de semana, no Parque Cinquentenário, no bairro Bela Vista. Os atendimentos ocorrem a partir das 7h e de tarde às 13h. De acordo com o coordenador da inspeção e seleção militar, tenente Sérgio Rangel Narciso Junior, no local também é realizada a entrevista para identificar quais se adequam melhor a vida militar.

Os jovem servirão no 6º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Tenente Coronel José Carlos de Carvalho, em São Gabriel a partir de março 2021. O tentente explicou que além de um ano obrigatório, o soldado pode permanecer no exército por mais sete anos e conseguir evoluir até sargento. Para ser um militar de carreira há necessidade de passar em concurso. Em Farroupilha, segundo Narciso Junior, 305 jovens serão inspecionados.

Os jovens que sustentam a sua família como principal fonte de renda da casa ou que possuem algum problema mental ou físico, o qual impeça a realização de atividades militares estarão dispensados.

Conforme o secretário da Junta Militar, Lorivan Hendres, o fator determinante para o município farroupilhense participar da seleção é o número de voluntários. O processo é obrigatório para conseguir o comprovante de quitação militar.

A falta do jovem em convocação pode acarretar em dificuldades de conseguir algum documento de caráter empregatício. Informações e dúvidas podem ser adquiridas WhatsApp (54) 9 9618-7194.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!