O 48º Bingo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Farroupilha, que ocorreu em agosto, superou as expectativas e a comunidade abraçou a solidariedade. O evento da entidade arrecadou R$ 18.953, vendeu mais de 1,1 mil cartelas e contou com a presença de 750 pessoas. O bingo deste ano recebeu R$ 5.412 mil a mais do que em 2018.

A diretora da entidade, Natalícia Paese ressaltou o espírito solidário do município. “A população está sempre nos ajudando, temos muitos parceiros aqui em Farroupilha que nos procuram para ajudar”, enalteceu.

A instuição ajuda alunos como o Eduardo Molotti, de 33 anos. Ele é portador da síndrome de down e tem desenvolvido o seu lado pessoal. “A Apae é a melhor coisa do mundo, lá ele realiza diversas atividades que auxiliam em seu desenvolvimento. Prefiro ele lá (Apae) do quem em qualquer outra escola”, contou a mãe de Eduardo, Joice Tolotti.

Já o integrante do Rotary Club Farroupilha, Marciano Lazzari, agradeceu a população. “Aproveitamos para agradecer a toda a comunidade que prestigiou o evento, aos doadores dos brindes, a imprensa, a todos aqueles que de certa forma contribuíram para a realização do bingo e a toda a equipe de rotarianos e da Apae”, pontuou.

Ao todo a associação tem 71 alunos na escolarização e 44 nos Atendimentos Especiais Especializados (AEE). O quadro de funcionários e alunos resulta em aproximadamente 225 pessoas envolvidas no projeto.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!