A Campanha do Agasalho do Grupo Escoteiro Guaracy 78 também recolherá alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Farroupilha. A orientação partiu do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Carlos Cruz, por conta da pandemia de coronavírus.

O presidente do grupo, Júlio César Nicoletti, explicou que os donativos serão enviados ao Banco Social e Associação Farroupilhense dos Deficientes Visuais (Afadev). “Esse ano, por restrição da União os Escoteiros do Brasil, só vai poder fazer parte dessa campanha os adultos”, contou.

A campanha ocorrerá somente no próximo sábado, 9, das 14h às 17h. Os donativos poderão ser entregues no modo 'Drive Thru', sem o motorista descer do carro, na sede do grupo na Rua José Dala Riva, 41, próximo a prefeitura, no centro de Farroupilha. Há também a possibilidade de ligar nos telefones 9 9943-1211 e 3268-0478 e solicitar que os organizadores da campanha busquem as doações nas casas.

O chefe de tropa, Odair D'Arrigo Júnior, pediu a comunidade para encaminhar até a sede os donativos, se possível, pois, por conta da pandemia, o número de pessoas que trabalham na ação está reduzido. “Nós pedimos aos municípes que tiverem a disponibilidade de deixar os donativos na nossa sede, nós agradeceríamos. Nós vamos estar com uma equipe reduzida”, justificou. Ao todo, oito pessoas farão parte da equipe de recolhimento. 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!