A Campanha do Agasalho do Grupo Escoteiro Guaracy 78 também recolherá alimentos não perecíveis e produtos de higiene em Farroupilha. A orientação partiu do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Carlos Cruz, por conta da pandemia de coronavírus.
O presidente do grupo, Júlio César Nicoletti, explicou que os donativos serão enviados ao Banco Social e Associação Farroupilhense dos Deficientes Visuais (Afadev). “Esse ano, por restrição da União os Escoteiros do Brasil, só vai poder fazer parte dessa campanha os adultos”, contou.
A campanha ocorrerá somente no próximo sábado, 9, das 14h às 17h. Os donativos poderão ser entregues no modo 'Drive Thru', sem o motorista descer do carro, na sede do grupo na Rua José Dala Riva, 41, próximo a prefeitura, no centro de Farroupilha. Há também a possibilidade de ligar nos telefones 9 9943-1211 e 3268-0478 e solicitar que os organizadores da campanha busquem as doações nas casas.
O chefe de tropa, Odair D'Arrigo Júnior, pediu a comunidade para encaminhar até a sede os donativos, se possível, pois, por conta da pandemia, o número de pessoas que trabalham na ação está reduzido. “Nós pedimos aos municípes que tiverem a disponibilidade de deixar os donativos na nossa sede, nós agradeceríamos. Nós vamos estar com uma equipe reduzida”, justificou. Ao todo, oito pessoas farão parte da equipe de recolhimento.
Leia Também
Homem é preso por não pagar pensão alimentícia em Farroupilha
Tenente-coronel da reserva afirma que Farroupilha está perdendo recursos por desconhecimento da Defesa Civil do município
Idoso de 86 anos é a primeira vítima fatal diagnosticada com coronavírus em Farroupilha