A secretária do Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubian (Rede), explicou como as pessoas que estão sem emprego por conta da pandemia de coronavírus podem receber doações de mantimentos do poder público de Farroupilha.

Segundo Renata, foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de mantimentos, incluindo 1,5 mil itens de higiene. As pessoas interessadas em doar podem levar as mercadorias no Centro de Convivência São José, localizado na Rodovia dos Romeiros, e também há caixas no supermercados e farmácias do município.

A secretária comentou que as pessoas mais prejudicadas pela pandemia são aquelas que não podem exercer suas atividades profissionais durante o período de isolamento social. O objetivo da ação é auxíliar esse grupo.

Para receber doações, a população deve ligar nos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para passar por uma triagem pelo sistema. “Eu peço para as pessoas paciência, é humanamente impossível a gente atender a todos na hora em que as pessoas querem”, destacou Renata.

CONFIRA OS TELEFONES E O ALCANCE DE CADA CRAS 

Cras 1: (54) 9 9948-2539. (Atendimento exclusivo para os bairros Industrial, América, Alvorada, Ipanema, Medianeira, Nova Milano, Centenário, Monte Pasqual e Vila Esperança e todo o 4º distrito).

Cras 2: (54) 9 9933-7346. (Atendimento exclusivo para os bairros Centro, Do Parque, São Roque, Primeiro de Maio, Imigrante, Monte Verde, Santo Antônio, São Luiz, Vicentina, Cinquentenário, Bela Vista, Belvedere, Cruzeiro, Santa Catarina, Pio X, Planalto, Santa Rita, São Francisco, São José e Volta Grande e nos distritos 1º, 2º e 3º).

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!