O grupo escoteiro Guaracy 78 realiza neste sábado, 24, a sua tradicional Campanha do Agasalho. Os integrantes do movimento irão recolher as doações em todos os bairros do município. O presidente do Grupo, Julio Cesar Nicoletti, ressaltou que as pessoas podem doar agasalhos e roupas de cama, como cobertores e edredons.

Os donativos devem estar acondicionados em embalagens adequadas e também podem ser entregues na sede do Grupo Guaracy, na Rua José Dalla Riva, 78, das 14h às 16h. Ele salientou que as pessoas que não puderem ir até a sede, devem ligar para o telefone 9 9943-1211, que uma equipe estará disponível para realizar a coleta. Todas as doações serão repassadas para o Banco Social da prefeitura de Farroupilha e posteriormente para as pessoas necessitadas.

O chefe de tropa, Odair D'arrigo Júnior, destacou também as campanhas permanentes que a entidade têm como a coleta de óleo de cozinha usado, de tampinhas plásticas e de lacres de latinhas. Os materiais são revendidos e com os valores arrecadados são compradas cadeiras de rodas e camas hospitalares para doações às instituições.

Ele esclareceu que apesar do Grupo Escoteiro não ter atividade permanente devido à pandemia, sempre haverá alguém aos sábados na sede do grupo para receber as doações.

Confira no áudio abaixo

Deixe o seu comentário!