O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, participou do Spaço Livre e comentou sobre os projetos que serão executados pela administração em 2018 na cidade. Ao longo do programa ao vivo deste sábado, 20, Claiton destacou o trabalho realizado e projetou suas metas para os próximos anos. Muitos assuntos foram abordados por ele, que destacou o crescimento da cidade.

GRAFENO

Na questão relacionada à tecnologia, o prefeito salientou sobre o trabalho que está desenvolvendo com o grafeno, que é um componente semicondutor destaque do prêmio Nobel de física de 2010, descoberto pelos cientistas russos Andre Geim e Konstantin Novoselov. Conforme o prefeito, a administração já entrou em contato com o Instituto Mackenzie de São Paulo para trazer essa tecnologia para Farroupilha. A inovação foi criada a partir de grafite e pode ser utilizada para criação de componentes eletrônicos inovadores.

EVENTOS

Durante o painel o prefeito destacou diversos eventos que serão realizados neste ano. A Expo Farroupilha, Semana do Empreendedorismo, Semana Farroupilha, Vivere, Carnaval fora de época e o Entrai que será realizado nos dias 11 e 12 de maio. Claiton salientou que esta edição será marcante, por ainda não ter sido realizada da melhor forma e a ideia é que esta edição do evento fique registrada na história do município.

EDUCAÇÃO

Ao longo da entrevista Claiton ressaltou a criação de 10 novas escolas. Até o momento o prefeito não divulgou em quais regiões elas serão instaladas, mas não informou os locais, que substituirão as atuais. As contruções devem iniciar ainda em 2018.

FINANÇAS

Sobre a questão de Iptu, o prefeito salientou que no corrente ano os valores não terão significativa mudança, apenas uma correção conforme a inflação. Mas durante 2018 já está sendo desenvolvido um trabalho para o controle dos terrenos e uma cobrança de Iptu ainda mais exata em todo o município. O monitoramento está sendo realizado através de satélite e os valores devem ser alterados para 2019.
 
Ouça o programa na íntegra.

Deixe o seu comentário!