O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Heróis Farroupilhas de Caxias do Sul ficou na 4ª posição na categoria Invernada Adulta no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) que ocorreu em Santa Cruz do Sul de 15 a 17 de novembro.

A instrutora do CTG, Marina Martins, que é farroupilhense, comentou sobre as origens do Heróis Farroupilhas. “Nós pertencemos ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mas não temos nenhum envolvimento com eles. O terreno na verdade foi cedido pela BM”, salientou. Marina começou nas danças tradicionais no Rancho de Gaudérios. 

O instrutor Gabriel Onzi destacou a importância do resultado. “O trabalho é para buscar algo mais. O nosso sonho maior é trazer o título para nossa casa, título que não temos ainda”, pontuou.

Eles destacaram que ensaiaram todos os dias da semana e muitas vezes de madrugada. O CTG tem 150 associados nas categorias aprendiz, mirim, juvenil, adulto e veterano.

Leia também 

CTG Tiarayú de Porto Alegre é campeão do Enart 2019 em Danças Tradicionais Força A

O CTG Tiarayú de Porto Alegre venceu o Enart 2019 na categoria Danças Tradicionais Força A. A entidade representante da 1ª Região Tradicionalista (RT) ganhou também com as coreografias de melhor entrada e melhor saída, além de ganhar o título de Grupo de Danças Mais Popular.

Ouça o áudio abaixo 

 

 

 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!