Forças de Segurança foram acionadas por volta das 18h desta quinta-feira, 15, por uma suspeita de bomba na Vila Esperança, em Farroupilha. De acordo com a ocorrência, um artefato explosivo teria sido descartado de forma irregular no lixo reciclável e foi levado para a empresa que faz a separação dos resíduos naquela comunidade.

Segundo o proprietário da reciclagem, de 57 anos, a empresa de mineração percebeu o equívoco e estava em busca do material que poderia apresentar risco de explosão. A Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar) foi avisada e acionou o Corpo de Bombeiros que isolou a área com apoio da Brigada Militar.

As equipes se depararam com uma caixa de papelão com 28 elementos de retardos utilizados para a mineração, ainda em cima do caminhão, que iria descarregar o material na reciclagem. Técnicos da empresa de mineração avaliaram o produto que já estava desativado e não corria risco de explodir. A empresa se comprometeu em encaminhar o material ao Exército. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Deixe o seu comentário!