Um tremor de terra foi sentido em Farroupilha no início da madrugada desta segunda-feira, 6. Conforme relato de moradores de vários bairros, e inclusive interior do município, o evento ocorreu por volta da meia-noite após um estrondo muito forte, o que teria ocasionado o tremor.

A ouvinte da Spaço FM, Caroline De Pellegrini relatou nunca ter sentido algo parecido. "Ouvi como se fosse o som de um vento muito forte ou algo sobrevoando minha casa”, comentou.

O barulho do tipo explosão, seguido do tremor, foi registrado nos bairros São Luiz, São Francisco, América, Industrial, Pio X, Planalto, São Marcos, Linha Caçador, Burati, entre outros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o evento pode ter relação com a detonação dos explosivos apreendidos durante uma operação em que quatro elementos foram presos com armas e carro com placas clonadas, na noite deste domingo, 5, na RSC-453, próximo ao Burati.

Segundo informações da PRE, a detonação ocorreu por volta das 23h, realizada por profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e por ter sido de grande impacto, o estrondo pode ter sido ouvido em vários locais do município.

Autoridades como a Defesa Civil e outros órgãos ainda não se manifestaram sobre o assunto.

 

Deixe o seu comentário!