O cercamento eletrônico deverá funcionar a partir de 2020 em Farroupilha. O projeto prevê a instalação de camêras de monitoramento em oito pontos do município. O Centro de Controle Operacional (CCO) ficará onde atualmente está situada a Delegacia de Polícia, na Rua Ângelo Bartelle, 91, no centro.

No local terá o sistema integrado de segurança pública e controle de tráfego, a instalação de 75 câmeras fixas, sendo que 10 serão câmeras PTZ (equipamentos com rotação 360º) e quatro de reconhecimento facial. Além disso, os equipamentos ainda terão leitores de placas e controle de tráfego pelos semáforos.

O prefeito Claiton Gonçalves comentou sobre o projeto. “É o primeiro de cercamento eletrônico e controle de trânsito do estado. Nós licitamos o serviço e não a compra de cacarecos. Quem está recebendo pelo serviço nos entrega a camêra, renovada e melhorada, queimou, troca”, explicou.

A licitação foi vencida pelo Consórcio Mobilidade Farroupilha que cuidará da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos do sistema integrado de controle de tráfego e implantação de câmeras de monitoramento (CFTV). A empresa também ficará a cargo da locação de equipamentos eletrônicos, com o fornecimento de material e mão de obra.

O CCO funcionará todos os dias da semana, de forma ininterrupta. Entre os pontos que serão monitorados estão a ERS-448, Rodovia dos Romeiros, RSC-453, ERS-122, VRS-813 e Linha Machadinho. O projeto conta com um investimento de R$ 2,8 milhões. 

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!