A liberação de alvarás do Plano de Prevenção de Conta Incêndio (PPCI) ganhou celeridade em Farroupilha através de novos métodos de trabalho e de melhorias no sistema de informatização. O comando do 5º Batalhão de Bombeiro Militar apresentou números significativos durante o encontro 'Atualização Empresarial', promovido pela Cics na tarde desta quarta-feira, 17.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Passos, em seis meses de trabalho, os 800 processos que aguardavam análise caíram para menos de 50. Hoje o tempo de espera é de 15 dias e  em casos de reanálise pode chegar a no máximo 20 dias. Outro item comentado pelo comandante é que após a solicitação para vistoria, o prazo diminuiu para cerca de uma semana.

O comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Julimar Fortes Pinheiros fez uma avaliação positiva do encontro e destacou o comprometimento dos responsáveis técnicos com a legislação, o que facilita os trabalhos. 

A engenheira civil Cristiane Girelli comentou que a categoria está muito contente com a agilidade com que os processos estão sendo analisados e liberados. Para ela o novo sistema que começou vigorar desde a última segunda-feira, 15, veio colaborar ainda mais com o processo.

Para o secretário Roque Severgnini, os resultados positivos são frutos dos encontros anteriores, onde essas mesmas pessoas discutiram os problemas e juntos encontraram a solução.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!