Os usuários do estacionamento rotativo pago (zona azul), em Farroupilha, relataram à Spaço FM que muitos parquímetros, apesar de aceitarem as moedas, não estão funcionando, e em outros casos não estão fornecendo nem o comprovante do pagamento.

A advogada Natália Farinon Paim foi uma das pessoas que se deparou com o problema. Ela explicou que procurou a direção da empresa responsável pelo estacionamento e não teve seu caso resolvido.

Natália alertou ainda que as monitoras estão notificando quem não tem o comprovante do pagamento para permanecer estacionado e isso consequentemente gera uma multa por um problema que o usuário não tem culpa.

O diretor do Departamento de Trânsito, Rogir Centa, explicou que nesses casos o usuário não pode sofrer nenhuma penalidade. Ele admite que a empresa está em fase de troca de equipamentos pelo fato de ser a vencedora da licitação que prevê o aumento da área da zona azul, com parquímetros com novas tecnologias e sistemas de aplicativos.

Centa orientou os usuários que se sentirem lesados pelo não funcionamento dos equipamentos, para entrarem em contato com o gerente da empresa, Gilson da Silva pelo telefone (54) 9 9708-5287.

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