A médica alergista e imunologista, Cristina Weber, participou do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 26, e explicou o estado de saúde do menino Kauan Machado, de 15 anos. Ele está internado em um hospital de Porto Alegre há um ano, após ser diagnosticado com a síndrome hiper-IgM, que afeta o sistema genético, não produzindo defesa no organismo. “É uma doença rara, onde ele tem falhas no sistema imune”, destacou Cristina, que atende Kauan desde o seu primeiro ano de vida. 

Conforme a médica, a melhor maneira de combater as infecções é utilizar o medicamento importado, que tem o custo de R$ 6 mil por mês. A alergista ressaltou que o transplante realizado não foi uma maneira viável de amenizar a doença. Ela ainda comentou que o remédio pode ajudar Kauan a manter uma vida estável.

Os familiares do garoto estão realizando uma vaquinha online para auxiliar financeiramente o tratamento. O objetivo é arrecadar R$ 100 mil. Para doar qualquer valor acesse: www.vakinha.com.br/campanha-um-ato-de-amor-kauan

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!