Conhecida nacionalmente como capital do moscatel, Farroupilha realizou a 9ª edição do Festival do Moscatel e recebeu cerca de três mil visitantes no Centro de Eventos Mário Bianchi, no Parque Cinquentenário. O evento que ocorreu de 31 de agosto a 21 de setembro, foi realizado pela Secretaria do Turismo e Cultura e Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).

O secretário da pasta, Francis Casali ressaltou a importância do Festival para o município. “O evento foi visitado por 90% das pessoas que são de fora de Farroupilha, isso demonstra os excelentes pontos turísticos da cidade. Para o próximo ano pretendemos ampliar o Festival”, projetou.

O prefeito Claiton Gonçalves lembrou a história do evento. “Ele começa no porão do prédio do Parque do Cinquentenário, mas ele ganha um foro de importância, de grandeza, beleza e apelo enoturístico", enalteceu. O Festival do Moscatel reuniu oito vinícolas da cidade que apresentaram mais de 40 variedades do produto.

Ouça os áudios abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!