Os presidentes do Sindilojas e Sindigêneros de Farroupilha, Sergio Rossi e Elenir Bonetto concederam entrevista à Rádio Spaço FM e informaram como irá funcionar o comércio da cidade nesta sexta-feira, feriado de 20 de setembro.

De acordo com Bonetto, há três feriados que a entidade não pode trabalhar: Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador. "Nas outras datas o Sindigêneros pode trabalhar normalmente”, contou.

Já Rossi explicou como será para as empresas associadas ao Sindilojas. “Todos podem abrir normalmente. Folga antecipada ou 120% a hora extra sobre o salário dessa pessoa”, esclareceu.      

Confira os demais serviços que sofrem alterações:

Transporte coletivo

Os ônibus que fazem as linhas no município e intermunicipais circularão com horários reduzidos, ou seja, os mesmos de domingo. No sábado, 8, os horários serão praticados normalmente;

Educação

Escolas e creches municipais não funcionam na sexta;

Saúde

As unidades básicas de saúde fecham na sexta. Os atendimentos de urgência devem ser realizados no Pronto Socorro 24 horas do Hospital São Carlos;

Limpeza pública

Coleta normal;

Bancos

Fecham na sexta-feira;

Supermercados e estabelecimentos ligados ao Sindigêneros

Funcionam em horário normal, conforme definição de seus proprietários;

Estabelecimentos comerciais ligados ao Sindilojas

Funcionam normalmente conforme seus proprietários, mas devem dar folga antecipada ou 120% a hora extra sobre o salário do funcionário.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!