A prefeitura de Farroupilha emitiu um comunicado orientando as pessoas a seguirem o decreto estadual nesta terça-feira, 16, em uma rede social. A nota divulgada pela administração municipal informa que o prefeito Pedro Pedrozo (PSB) e a secretária da Saúde, Vanessa Zardo, estão recorrendo da decisão do governador Eduardo Leite (PSDB) de manter Farroupilha e região com bandeira vermelha.

Pedrozo, em entrevista à Spaço FM, lamentou a decisão do governador e explicou que não irá desistir de buscar uma solução para manter a abertura do setor. Nesta quarta-feira, 17, ainda haverá uma reunião com todos os prefeitos da Serra Gaúcha para a definição de um novo posicionamento ao fechamento do comércio.

Os gestores regionais já haviam contestado a decisão inicial do governador na última segunda-feira, 15, com argumentos técnicos sobre a covid-19, entretanto, não foi o suficiente para fazer Leite mudar a bandeira da região.

Durante live em uma rede social nesta terça, o governador anunciou a troca de bandeira vermelha para laranja em apenas duas regiões: Santa Maria e Santo Ângelo.

CONFIRA O COMUNICADO

Leia Também

Deixe o seu comentário!