Os moradores do Residencial Morada do Sol, no bairro Industrial, estão vivendo uma nova fase e com mais harmonia em Farroupilha. A Spaço FM esteve no local e conversou com os moradores sobre essa nova realidade. Eles comentaram a respeito da atual situação e as necessidades do condomínio. Também relataram sobre os problemas que foram resolvidos e o que foi feito para evitar que os mesmos tivessem continuidade.

O local ficou conhecido pela violência e pelo tráfico de drogas praticado por alguns moradores. Eles ressaltaram que a fama no residencial foi o próprio morador que criou, pelo fato de afirmarem morarem no 'Carandiru'.

Atualmente o relacionamento entre os moradores é muito diferente de anos atrás e a solidariedade é um dos fatores que está presente no dia a dia do residencial.

A síndica Diandra Lopes lamentou que muitos moradores ainda devem o condomínio e isso faz com que não haja dinheiro para realizar as melhorias que os blocos necessitam, como pintura e algumas reformas.

Quanto ao relacionamento entre os moradores, Diandra ressaltou que o local hoje é considerado um ambiente familiar, onde as famílias são solidárias umas com as outras, ao ponto de se ajudarem quando passam por necessidades.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!