O empresário Ivo Pagliarini participou do programa Fim de Expediente desta terça-feira, 12, e comentou sobre o turismo de Farroupilha. Pagliarini, que é proprietário da Pituchinhus - Grife de Princesas, do Hotel Holyday Inn e da Casa Perlage Eventos destacou que o município ainda está longe do ideal para ser um roteiro turístico nacional. “Falar é fácil, nós precisamos agir”, destacou.

Um dos pontos ressaltados por ele foi que o município estava fora do mapa de hotelaria até a abertura do Holiday Inn. Pagliarini explicou que isto não é o suficiente e que a administração municipal e o empresariado precisa se mobilizar e fazer com a cidade seja vista com os atrativos que tem no momento e todos precisam se mobilizar. “Nós somos Farroupilha”, salientou. O empresário enfatizou que o município precisa ser visto pelas empresas do setor situadas em São Paulo para que vire um roteiro não somente regional, como o município é conhecido, e sim nacional.

Pagliarini ainda citou que mesmo em meio à pandemia o setor movimentou cerca de R$ 136 milhões em 2020. Deste montante, cerca de 4% veio para o Rio Grande do Sul. Ele afirmou para as autoridades que parte deste valor pode ficar no município.

OUÇA AS ENTREVISTAS NOS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!