As sessões da Câmara de Vereadores de Farroupilha retornaram na noite desta terça-feira, 7, com medidas de prevenção contra a covid-19. Todas as atividades do Legislativo acontecem somente uma vez por semana todas as terças, englobando Grande e Pequeno Expediente e Ordem do Dia.

Cuidados como higienização, distância social, álcool gel e o uso de máscaras se tornaram obrigatórios. De acordo com a procuradora da Câmara, Viviane Varela, os vereadores que fazem parte do grupo de risco não são obrigados a comparecer nas reuniões. "Se eles entenderem por bem não virem para as sessões, a Câmara Municipal de Vereadores entende, porque eles são do grupo de risco e têm esse direito garantido inclusive por lei federal", destacou. Viviane explicou ainda que há apenas expediente interno, sem atendimentos ao público. 

De acordo com a procuradora, houve a possibilidade de iniciar os encontros de maneira virtual, entretanto, os vereadores não aprovaram a ideia, uma vez que a estrutura do Legislativo permite sessões presenciais com segurança. 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO  

 



 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!