A Brigada Militar (BM) prendeu seis fugitivos da justiça em quatro dias em Farroupilha. As duas últimas prisões aconteceram nesta segunda-feira, 9. Conforme a BM, um jovem de 25 anos foi abordado no centro, por volta das 17h. Duas horas e 45 minutos depois, um outro indivíduo, de 33 anos, acabou preso no bairro Bela Vista. Ele tem passagens por posse de entorpecentes e associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo calibre restrito, desacato e ameaça.

A BM ainda capturou dois homens que estavam fugindo da justiça na tarde da última sexta-feira, 6. Enquanto um caso aconteceu por volta das 14h40 no bairro Primeiro de Maio, os policiais prenderam um jovem de 27 anos. Em menos de duas horas depois, os agentes fizeram a abordagem de 15 pessoas na Praça da Bandeira, na Rua Coronel Pena de Moraes, no centro. Um homem de 26 anos acabou encaminhado à delegacia. Ele tem antecedentes criminais por roubo, furto e receptação.

No sábado, 7, a polícia fez a prisão de um foragido da justiça, de 37 anos, na Rua Tercílio de Melo, no bairro São José, por volta das 20h30. Enquanto os presos daquela ação estavam sendo atendidos no Hospital São Carlos, um jovem de 23 anos acabou detido na casa de saúde. Ele tem antecedentes por receptação de veículo, roubo a residência com morte e tráfico, e acompanhava um outro rapaz baleado.

O subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Juliano, destacou que as ações de abordagens já estavam programadas para 2020. Outro fator destacado pelo major é o retorno de policiais da Operação Golfinho, no Litoral Gaúcho, e a concentração de agentes, principalmente em Farroupilha. "Estamos aumentando as abordagens e executando as ações já planejadas para este ano. Tivemos também uma reunião com os lojistas, por conta de alguns furtos e roubos que estavam acontecendo no centro", contou. 

Leia Também

Deixe o seu comentário!