O sargento da Brigada Militar (BM), Jeferson Pinto fez uma avaliação da base móvel instalada no bairro Industrial há 10 dias. Ele destacou que o objetivo do serviço é buscar uma aproximação com a comunidade para identificar as demandas do local.

De acordo com o sargento, os trabalhos são baseados na parceria com os moradores. “A nossa presença, sim, coíbe, previne. Esse é o nosso papel. Fazer com que a comunidade em si, não só do bairro Industrial, mas para toda a Farroupilha, consiga entender que segurança pública se faz com a participação de todos”, comentou.

As ações da base móvel são trabalhadas em turnos alternados, não tendo rotinas fixas. A unidade ficará no local durante todo mês de agosto e o ônibus poderá estar em outros bairros do município após este período.

Para a síndica do residencial Morada do Sol, Diandra Lopes, a presença da unidade na Rua João Fabro Filho tem causado um impacto muito bom na segurança dos moradores. “Antes era aquela correria, o pessoal indo buscar droga. Agora está uma paz, está tudo quieto. As mães ali podem brincar com as crianças”, pontuou. O bairro já foi alvo de diversas operações da BM com o intuito de combater a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas.

Conforme a vice-presidente da comunidade, Sírlei Oliveira, a base precisa do apoio dos moradores e a instalação é muito positiva para todos. “Tudo que vem para o bem é positivo”, destacou.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!