O novo comandante do 36º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) com sede em Farroupilha, tenente coronel Márcio Uberti Moreira e o subcomandante major Giovani Gomes foram destaque no Fim de Expediente desta quarta-feira, 3.

Durante o programa eles se apresentaram à comunidade e agradeceram as boas vindas que vem recebendo por parte da população e das entidades, desde que assumiram o batalhão nesta terça-feira, 2.

Conforme o comandante, sua forma de trabalhar é mantendo o equilíbrio entre as ações administrativas e as operações de rua. Ele ressaltou a importância de estar ao lado dos policiais no trabalho ostensivo, mas salientou que é preciso também estar atento às questões administrativas como por exemplo, saber do número de horas extras necessárias, manter o número de policiais, e a busca incessante de novos equipamentos, entre outros.

Para o trabalho de campo o tenente coronel irá trabalhar com o subcomandante major Giovani, pelo conhecimento que possui da região e pelo que já desempenhou em outras unidades.

Uberti salientou que eles estão chegando com um espírito cooperativo e de participação com a comunidade."A comunidade pode estar certa que viemos para ampliar o trabalho e nada vai ser desfeito”, declarou.

O 36º BPM tem como área de abrangência as cidades de Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e São Marcos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!