A Polícia Federal realizou uma operação para desarticular uma quadrilha que traficava cocaína e haxixe para a Europa, na manhã desta quarta-feira, 20, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram em março deste ano e a organização de Caxias e Curitiba, no Paraná, recrutava mulheres em diversos pontos do Brasil para transportar as drogas para a Europa.

A operação também ocorreu em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Amazonas e Distrito Federal, envolvendo 200 policiais e cumprindo 40 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a ação, 25 pessoas foram presas em flagrantes nos aeroportos nacionais e internacionais, sendo que seis delas estavam em Lisboa, em Portugal. Além disso, a Polícia Federal apreendeu 1,6 toneladas de haxixe em um veleiro em João Pesssoa, na Paraíba, que havia partido do Marrocos, no continente africano.

A operação teve o apoio da Adidância da Polícia Federal em Portugal e acordos de cooperação policial internacional em vários países para levantamento de informações no exterior.

Leia Também

Deixe o seu comentário!