Duas abordagens da Brigada Militar (BM) resultaram em prisões, em Canela, na noite desta quarta-feira, 9, e na madrigada desta quinta-feira, 10. A primeira ação aconteceu por volta das 20h, quando um Chevrolet Corsa foi parado próximo à Rua Vitório Carassai, no bairro São José.

No carro estavam o condutor de 29 anos e a mulher de 22 anos, dois gêmeos de cinco meses e uma menor de 15 anos, irmã do motorista. Com a mulher foram encontrados 14,5 gramas de cocaína fracionadas para a venda e nas roupas íntimas da adolescente havia 18 gramas da mesma droga e uma porção de maconha.

De acordo com a BM, os criminosos queriam passar uma imagem de família, a fim de não chamarem a atenção dos policiais. Por isso, os entorpecentes estavam escondidos apenas com uma pessoa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia e os bebês acabaram conduzidos ao Conselho Tutelar.

Outra abordagem aconteceu por volta de 1h desta quinta, após uma denúncia de que um Chevrolet Ipanema vermelho estaria vindo de Caxias do Sul com um carregamento de drogas com destino a Canela, onde abasteceria diversos traficantes. A Força Tática da BM fez a abordagem na ERS-235. No veículo estavam o condutor, de 29 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de drogas, e o outro, de 28, com passagens por roubo e posses de entorpecentes. Além disso, também no Ipanema tinha duas mulheres de 25 e 28 anos e uma criança de um ano e três meses.

Durante revista no interior do veículo foram encontrados três tijolos de maconha embalados individualmente, pesando aproximadamente 500 gramas cada, e duas buchas de cocaína pesando 50 gramas cada. Na aba do boné do motorista foi encontrado ainda mais uma porção da droga. Na bolsa do bebê havia outra bucha da substância pesando 4,4 gramas. Os quatro foram presos por tráfico de drogas e o condutor acabou encaminhado ao presídio de Canela. A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Leia Também

Deixe o seu comentário!