Um agente da Susepe foi morto e outro ficou ferido por volta das 3h15 desta segunda-feira, 7, durante o resgate de um preso na UPA Zona Norte, em Caxias do Sul. De acordo com polícia, o apenado da Penitenciária do Apanhador estaria doente e foi levado para atendimento na UPA. Na chegada a unidade eles foram recebidos por três indivíduos fortemente armados que estavam em um veículo. Eles exigiram que as pessoas que estavam no atendimento saíssem do local.

O trio entrou em confronto com os agentes que estavam na escolta. O agente Clóvis Antônio Roman, 55 anos, foi morto e seu colega de 43 anos ficou gravemente ferido. Uma funcionária da UPA também foi atingida na perna e o segurança do local levou um tiro no pé. A unidade não irá atender nesta segunda-feira. A Polícia Civil investiga o caso e está nas buscas pelo criminoso que foi resgatado.

A Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs) divulgou uma nota sobre o caso.

NOTA DE PESAR

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do colega Clóvis Antônio Roman, em confronto de resgate de preso em escolta hospitalar, nesta madrugada, em Caxias do Sul.
Falta-nos palavras!
O fato ocorreu por volta das 3h30, e restaram mais três pessoas baleadas, um PP, recebendo atendimento e duas enfermeiras.
No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas.
Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas!
A família Susepe está de luto!

Deixe o seu comentário!