Foi identificado como João Eduardo Crestani Morais, 18 anos, o suspeito que foi morto em um confronto com a Brigada Militar, ocorrido nos bairros América e Industrial, em Farroupilha.

COMO ACONTECEU

Uma perseguição que iniciou em Caxias do Sul acabou em confronto e um homem morto por volta das 22h30 desta quinta-feira, 23, em Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar, o fato teve início no bairro Vila Ipê, em Caxias, onde um homem foi morto dentro de casa e sua companheira atigida por um disparo de arma de fogo. O indivíduo ainda não identificado morreu no local e a mulher foi socorrida para a UPA Zona Norte. O grupo que teria cometido os crimes fugiu pela ERS-122 em direção a Farroupilha e acessou a localidade de Forqueta pelo antigo desvio do pedágio.

Os suspeitos foram acompanhados pela BM de Caxias e interceptados por uma guarnição de Farroupilha. Os cerca de cinco indivíduos estavam em um Renault Senic que perdeu o controle, saiu da pista e invadiu um matagal. Neste momento iniciou a troca de tiros que aconteceu no bairro América, próximo ao aterro sanitário do município. Um deles foi atingido e levado para o hospital, mas morreu minutos depois.

O suspeito foi identificado como João Eduardo Crestani Morais, 18 anos. A BM seguiu nas buscas e por volta das 6h30 desta sexta-feira, 24, prendeu um dos fugitivos de 19 anos na Rua Francisco Baretta. Em torno das 7h15 um adolescente de 17 anos foi apreendido na mesma rua.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. No local do confronto havia armas como uma espingarda calibre 12, uma carabina, um revólver, ambos calibre 38, e uma pistola calibre 9 milímetros com kit roni.

Segundo a BM, o grupo faz parte de uma facção e havia gravado vídeos que circulam em redes sociais ostentando as armas apreendidas.

Leia Também

Deixe o seu comentário!