Um homem foi preso na tarde desta terça-feira, 25, com espingardas e carne de animais silvestres, em São Marcos, no interior de Farroupilha. De acordo com a ocorrência, a 2ª Companhia do Batalhão Ambiental da Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que um homem possuía em sua residência carcaças de animais. No determinado endereço os agentes encontraram o filho do suspeito, que confirmou que seu pai possuía carne de animais silvestres e que elas estavam em um freezer.

O filho também mostrou as armas de seu pai, que estavam em dois quartos da residência, além de pólvora e espoleta. Ele fez contato com o pai, que foi até a casa e contou que não tinha registro das armas e que as carnes eram de pássaros da espécie sabiá, de uma lebre e de uma capivara. Na averiguação do armamento, uma das espingardas tinha silenciador e outra de calibre 12 estava em registro de furto. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Denúncias de caça, animais silvestres em cativeiro e crimes ambientais podem ser realizadas de segunda a sexta, das 13h às 19h, pelo telefone (54) 3215-5531.

 

Deixe o seu comentário!