Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil de Caxias do Sul, a Delegacia de Polícia de Farroupilha e o setor de Inteligência do 36º BPM, prendeu oito indivíduos em flagrante no início da tarde desta quinta-feira, 15, por receptação e associação criminosa em Farroupilha. A operação foi coordenada pelo delegado da Defrec de Caxias, Adriano de Jesus Linhares Rodrigues. 

O grupo vinha sendo investigado pela Polícia Civil e Brigada Militar, que na troca de informações identificaram a base do grupo sediada em Farroupilha e descobriram que uma parte dos integrantes ficava em um sítio na zona rural e a outra em uma residência na área urbana. Após a identificação do líder, foi possível identificar outros dois indivíduos que passaram a ser monitorados pelos policiais. 

Um Celta foi abordado na sede do grupo, na Linha São José, e o motorista acabou sendo identificado como o líder da quadrilha. No veículo estava parte de uma carga de produtos roubados. No interior do sítio os policiais localizaram com os demais integrantes do grupo um veículo Corolla e um veículo HB20, ambos com placas clonadas, que foram roubados no dia 10 e 11 de novembro no bairro Nossa Senhora da Saúde e em Forqueta, em Caxias.

Os agentes também foram até uma residência na Rua Reinaldo Scherner, no bairro América em Farroupilha, onde encontraram um Siena que havia sido roubado em 24 de agosto em Porto Alegre, além de documentos, chaves de um veículo Gol furtado em 25 de abril em Carlos Barbosa e mercadorias sem procedência. Dois membros do grupo que estavam no local foram presos em flagrante.

Houve também a apreensão de um Fiat Strada, celulares, placas de veículos, DVDs veiculares e parte de uma carga roubada de café, massa e chocolate. Os integrantes da quadrilha, sendo quatro de Farroupilha e quatro de Caxias do Sul, foram encaminhados a Delegacia de Polícia e, posteriormente, para o presídio.

Durante o Panorama desta sexta-feira, 16, o tenente Elton da Brigada Militar de Farroupilha comentou sobre a operação. Segundo a polícia, o grupo era especializado em roubos, receptação de veículos e de cargas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!