A Polícia Civil de Farroupilha prendeu na manhã desta terça-feira, 13, 13 integrantes de uma facção criminosa com armas, drogas, além de bloquear contas bancárias do grupo e de laranjas que somavam cerca de R$ 500 mil em Farroupilha, Charqueadas e Capão da Canoa.

Nesta operação denominada Domínio foram deferidos pelo poder judiciário 13 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. A Polícia Civil prendeu preventivamente 11 indivíduos e outros dois em flagrante. Nove destas detenções foram em Farroupilha, três em Charqueadas e uma em Capão da Canoa. Na ação foram apreendidas uma pistola calibre 45, outra 765, uma espingarda oito milímetros com silenciador, munições, 1,5 quilo de cocaína e cerca de R$ 3 mil.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Rodrigo Veiga Morale, a investigação iniciou em junho de 2020 e teria sido encerrada em novembro do mesmo ano. Neste período 18 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Nesta terça a ação contou com 45 policiais civis, 15 viaturas e o apoio da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Deixe o seu comentário!